Perguntas Frequentes (FAQ's)

As Nossas Jóias

Onde são feitas?

Todas as nossas jóias são 100% feitas em Portugal, em várias pequenas oficinas nos municípios de Gondomar e Póvoa do Lanhoso.

De que metal são feitas as jóias?

A base de todas as nossas jóias é a Prata de Lei 925. Algumas colecções também têm aplicações de Ouro 9k. Esta informação está sempre visível na descrição de cada jóia.

Que tipo de acabamento têm as jóias?

As nossas jóias podem ter 3 tipos de acabamento:

Banho de Ouro - a aparência assemelha-se às jóias em ouro;

Banho de Ródio - imprime às peças um brilho prateado vivo;

Oxidado - caracterizado pelos contrastes acentuados entre fundos mais escuros e superfícies mais claras e brilhantes.

As jóias estão disponíveis de imediato?

Sim, todas as peças que vê aqui na nossa loja estão disponíveis para envio imediato.

Certificação e Garantia

As jóias são Certificadas?

Sim, Todas as nossas peças possuem a Certificação (marca) da Contrastaria INCM Portuguesa, garantia do metal e pureza utilizados.

As marcas da Prata 925 e Ouro 9k (375) ou Ouro 19,2K (800) são aplicadas em todas as peças pela Contrastaria Portuguesa, que garante a pureza do metal utilizado, exibidas em milésimos.

Adicionalmente, todas as peças possuem ainda a marca do artesão / fabricante que a produziu.

As jóias tem Garantia?

Sim, Todas as jóas estão abrangidas por uma garantia de 3 anos, após a data da compra, contra qualquer defeito ou dano de fabrico.

No entanto não se aplica a garantia de fabrico, nos seguintes casos:

1.Acidente ou uso indevido (peças desgastadas pelo mau uso, deterioradas, amassadas, riscadas e sujas);

2.Descoloração normal do metal decorrente da idade da peça, ou provocada por cosméticos, perfumes, cremes, produtos de limpeza, produtos abrasivos, químicos, piscina, mar, entre outros;

3.Reparação ou modificações feitas por terceiros nas peças da Nadir Filigranas.

Pagamentos

Como posso efectuar o pagamento?

Na Nadir Filigranas, poderá pagar com segurança as suas compras através de:

  • Multibanco
  • MB Way
  • Cartão de Crédito ou Débito
  • PayPal
  • Klarna

O pagamento é seguro?

Sim, todos os pagamentos são seguros, uma vez que são processados através de plataformas externas de confiança, especializadas em pagamentos e proteção de dados.

O que faço se não obtive a confirmação da minha encomenda por e-mail?

Na eventualidade de não ter recebido confirmação da sua encomenda por email, contacte-nos por favor através de info@nadir.pt

Prometemos responder rapidamente!

Há custos adicionais para encomendas entregues fora da União Europeia?

As encomendas enviadas para países fora da União Europeia (UE) poderão estar sujeitas a impostos de importação, direitos aduaneiros e taxas, cobrados pelo país de destino.

O destinatário de uma encomenda internacional pode estar sujeito a esses impostos, taxas e direitos alfandegários, que são cobrados assim que a encomenda chegar ao país de destino.

Os encargos adicionais pelo desalfandegamento são suportados pelo destinatário.

A Nadir Filigranas não possui qualquer controlo sobre estas cobranças, e não pode prever o seu custo, uma vez que as políticas alfandegárias variam de país para país.

Os procedimentos de desalfandegamento poderão causar atrasos para além das estimativas de entrega originais.

Envios

É verdade que o envio é gratuíto?

Sim. Temos imenso orgulho em oferecer envio gratuíto para todas as encomendas, independentemente do valor, sejam elas nacionais ou internacionais.

O envio também terá sempre um número de seguimento.

Fazem envios internacionais?

Sim! Na verdade estamos habituadíssimos a enviar para todo o mundo - e sempre com envio gratuíto.

Quando vão enviar a minha encomenda?

A sua encomenda será enviada rapidamente!

Na maioria das vezes é enviada no próprio dia da compra até as 17:00 - horário de Portugal Continental (excepto sábados, domingos, ou feriados).

As encomendas efectuadas após as 17h poderão ser enviadas no dia útil seguinte.

Quando vou receber a minha encomenda?

- As encomendas para Portugal são entregues até 2 dias úteis em Correio Registado.

- As encomendas para a Europa são entregues em 5 a 8 dias úteis.

- As encomendas para o resto do mundo são entregues em 5 a 12 dias úteis.

* Salvo em algumas épocas do ano (Natal, feriados, férias, etc.)

** A data de entrega final das encomendas internacionais pode depender do desalfandegamento, apesar de fazermos todos os possíveis para acelerar estes procedimentos, a natureza dos mesmos está fora do nosso controlo

Cuidados a ter com as jóias

Como devo guardar as jóias?

Guarde individualmente as suas jóias na caixa original fornecida na compra, desta forma ficarão mais protegidas.

Tente manter as suas peças afastadas de temperaturas extremas, da luz solar directa, frio e humidade.

Os metais, sobretudo a prata, oxidam e escurecem em contacto com o ar, é um processo natural - daí a importância de evitar guardar as peças em locais húmidos ou luminosos, privilegiando sempre locais secos e escuros.

Que cuidados devo ter na utilização das jóias??

Guarde individualmente as peças na caixa original fornecida na compra, desta forma ficarão mais protegidas.

Evite guardar as peças em locais húmidos e ou luminosos, privilegie sempre locais secos e escuros;

O que devo evitar fazer com as minhas jóias?

Para garantir a beleza original das nossas jóias, recomendamos que:

  • Retire as peças sempre que lavar as mãos;

  • Retire as peças quando for tomar banho ou nadar no mar ou em piscinas;

  • Evite realizar actividades físicas/desportivas, pois o suor é altamente corrosivo, e alterará rapidamente o aspecto das peças;

  • Evite o contacto das peças com a maquilhagem, cremes, perfumes e loções;

  • Guarde sempre as suas jóias quando não estiverem em uso. Resista à tentação de as deixar pousadas, expostas ao ar e à luz em cima de um qualquer móvel ou superfície, uma vez que os metais - sobretudo a prata e a prata com banho de ouro, oxidam e escurecem em contacto com o ar (é um processo natural).