Nadir Filigranas é uma marca familiar com mais de 35 anos de experiência, criada em 1982, que é agora gerida pela sua segunda geração.

Com um conhecimento profundo do processo de fabrico artesanal, trabalhamos muito próximos dos artesãos mais experientes da ourivesaria portuguesa.

A nossa Licença de Retalhista de Ourivesaria tem o número T0844, e foi emitida pela INCM - Contrastaria do Porto.

Portugal tem uma reconhecida tradição mundial na arte do fabrico da filigrana, e os nossos artesãos têm as qualidades implícitas de tranquilidade, estabilidade, paciência, imaginação e destreza manual extraordinária, essenciais pela natureza desta arte tão meticulosa .

As nossas impressionantes peças de filigrana artesanal são representativas dos diferentes temas da história, cultura e tradição do nosso país, como o mar, a natureza, a religião ou amor.

A filigrana é uma arte inteiramente manual, que exige um trabalho muito paciente, imaginativo e uma enorme destreza por parte dos nossos artesãos. Esta técnica é uma arte tão meticulosa e delicada, que os artesãos capazes de a dominar, encontram um enorme prazer em cada peça que concluem.

owner   owner

Laurinda Dias
» Fundadora

 

Manuel Dias
» Fundador

Segunda Geração

owner   owner

Ana Abreu

 

Helder Dias